sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escolas vão realizar dia temático sobre combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Trezentas escolas de todo o Estado vão participar na sexta-feira, 18 de maio, de um dia temático com 45 minutos de aula sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte da programação do 18 de Maio, instituído pelo Congresso Nacional como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Ministério Público de Rondônia é uma das instituições que fazem parte da Rede de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescente e, em parceria com o Ministério Público de Goiás, adotou este ano, o tema “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Não é Brincadeira”.

Diversas atividades serão desenvolvidas ao longo do ano para o combate à violência sexual contra crianças. Em 2013, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá distribuir 90 mil cadernos sobre o tema para alunos da rede estadual de ensino. As ações para o combate à violência sexual contra as crianças têm o apoio do Ministério Público, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em razão da morte violenta da menina Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de 8 anos, em 1973, na cidade de Vitória (ES). Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Vinte e sete anos depois (ano 2000), a data de sua morte foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte:Rondoniaaovivo


Nenhum comentário: