terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Seduc inicia chamada escolar 2012

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá início à chamada escolar para assegurar o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas da rede pública de ensino.
O período para o atendimento dos pais ou responsáveis será entre os dias 10 e 13 deste mês, nas escolas pólo, no horário das 08 horas às 17 horas. Nestas escolas estarão montadas estruturas com recenseadores para atender a todos, prestando esclarecimento sobre todos os procedimentos para garantia da matrícula dos alunos.
O secretário de educação, Júlio Olivar enfatiza que a meta do Governo é atender da melhor forma possível a todos os pais e estudantes e que não serão medidos esforços por parte da Seduc para que seja dado acesso as vagas na rede estadual de ensino para quem pretender estudar.
“A busca de pais e alunos por vagas nas escolas públicas é muito grande. Apesar do grande número de vagas ociosas tanto em escolas estaduais como municipais muitos pais querem ver os filhos estudando em escolas tradicionais, e para isso aguardam em listas de espera pela desistência de algum aluno remanejado. Por isso é importante todos comparecerem a chamada escolar”, disse.
A gerente da Gerência de Apoio, Controle e Avaliação (GACA/Seduc) professora Ceiça Pinheiro, reforça que todos interessados devem dirigir-se as escolas pólos para o atendimento nas datas indicadas, portando a certidão de nascimento do estudante, um comprovante de residência atualizado, a carteira de identidade do pai ou do responsável, procuração no caso de representante legal, o comprovante de escolaridade para aqueles oriundos da rede municipal ou de outros municípios e ainda o histórico
escolar ou declaração que informe o ano/série de estudo.
“A chamada escolar é muito fundamental, pois é neste momento que os interessados podem apresentar a documentação dos estudantes e será feita a verificação.



Creditos: O OBSERVADOR


Nenhum comentário: