Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NOTÍCIAS. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
PROJETO PRIMEIRÃO E SEGUNDÃO
A Escola Marcos Freire informa que ainda há vagas disponíveis nas turmas de 1º e 2º ano do Ensino Médio Regular para o II Semestre de 2012.
Lembrando ainda que os alunos matriculados estarão fazendo parte do Projeto "Primeirão e Segundão", projeto este que inclui ensino diversificado e de qualidade, onde os estudantes serão capacitados para o 3º ano e também vestibulares.
Ainda dá tempo de participar...Garanta já sua vaga!!!
Procure a Secretaria da Escola.
Endereço: Rua Rio Lage, 11927 Bairro Ronaldo Aragão - Porto Velho.
Redação : Cleiton Henrique
sexta-feira, 27 de julho de 2012
9ª CNDCA
Aluno da Escola Marcos Freire representa Rondônia na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Juntamente com uma delegação de aproximadamente 50 pessoas o Adolescente Cleiton Henrique da Silva Souza representou o Estado de Rondônia na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília-DF.
''O evento em si foi uma forma de demonstrar os anseios e fazer também com que os nossos direitos sejam efetivados, além de propor melhorias para o sistema de garantias. O fato de o protagonismo juvenil estar cada vez mais presente na vida dos adolescentes é gratificante e satisfatório". Diz Cleiton.
No primeiro dia da Conferência cerca de 1500 crianças e adolescentes acompanharam a abertura oficial do evento que contou com as falas da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que destacou que a Conferência irá nortear o caminho para a melhoria nas políticas públicas para as crianças e adolescentes brasileiros. E da presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Mirian Maria José dos Santos, a qual ressaltou que a principal ação da Conferência é garantir que a promoção e proteção em defesa da constitucionalidade dos direitos das crianças e adolescentes sejam efetivadas. A cerimônia de abertura ainda contou com a assinatura do Protocolo Nacional para a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em situação de risco e desastre e com a apresentação do Grupo de Circo e Capoeira do artista Marcos Frota.
Um dos objetivos da Conferência Nacional é à elaboração das deliberações de propostas sistematizadas das conferências estaduais e Distrito Federal; mobilização das instâncias governamentais e da sociedade civil organizada para implementação de políticas públicas voltadas á causa; articulação e pactuação com os gestores das três esferas de governo para sua implantação e respectiva criação de mecanismos de monitoramento dessas ações. A participação de adolescentes em todas as etapas das Conferências: organização das Municipais, Estaduais e Nacional foi a grande inovação da 9ª edição do evento.
A presidenta Dilma Rousseff participou do segundo dia do evento e em seu discurso reiterou que o País deve ser medido pela atenção que dá às novas gerações, e não pelo crescimento da sua economia. “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz a uma criança e a um adolescente. Não é o PIB (Produto Interno Bruto), mas a capacidade do País, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro", disse a presidenta.
Além dos debates, a Conferência contou com espaços como a ‘Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente’, de 4 mil metros quadrados, onde os visitantes poderiam interagir com 16 ambientes de convivência, representando as instituições do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
No encerramento, a ministra Maria do Rosário ressaltou a importância da parceria entre Executivo, Ministério Público e Poder Judiciário, prevista em vários acordos de cooperação assinados durante o evento, para a efetivação de direitos. Entre os termos assinados, destacou o que prevê integração entre o sistema de denúncias de violações aos direitos humanos da infância recebidos pelo Disque 100 com o Ministério Público.
A qualificação dos Conselhos Tutelares também foi ressaltada como um dos temas de maior relevância pela ministra. Apenas 12 municípios brasileiros não possuem Conselhos. “O nosso investimento agora é na qualidade. Vamos projetar no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ações que qualifiquem os conselhos e os conselheiros. Queremos fortalecer os conselhos para que eles cumpram sua função de proteção dos direitos das crianças e adolescentes”, explicou a ministra.
Houve, ainda, após o encerramento da 9ª Conferência, uma homenagem à cantora Ivete Sangalo, que protagonizou a campanha de Registro Civil de Nascimento da SDH/PR. A cantora recebeu a camisa usada na campanha com a assinatura dos adolescentes da Comissão Organizadora da Conferência (G27). “Sejamos todos delegados desta causa. Temos que levar esta corrente de proteção à criança e ao adolescente para todos os cantos do país”, afirmou Ivete Sangalo.
“Depois desta Conferência elevei meu conceito a todos esses assuntos. Hoje sei que os adolescentes podem sim ter voz ativa, basta cada um se empenhar em atitudes e conceitos que façam com que a sociedade reconheça isso. Sei que não podemos solucionar todos esses problemas que abrangem as crianças e os adolescentes mas, com a ajuda das instituições, dos movimentos e de todos os grupos que apoiam esse ato, podemos fazer grande diferença em toda essa história. Sinto-me realizado por ter feito parte de todo esse protagonismo deixado pelas crianças e adolescentes durante toda a Conferência, sei que esse Evento faz grande diferença em nossa sociedade e deve ser continuado no dia a dia com pensamentos e atitudes. A presença e a atuação dos adolescentes foi de fundamental importância para o sucesso do evento. O G27 foi apenas um dos muitos marcos que virão...Sei o quanto nós adolescentes somos capazes de fazer e acontecer.Estamos todos aqui...lutando por um mundo melhor, e não desistimos...não desistimos por que somos brasileiros”. Diz Cleiton.
Redação: Cleiton Henrique
segunda-feira, 23 de julho de 2012
ARRAIÁ M. B. F
Centenário de Luiz Gonzaga
marca festas de São João
Em 2012, comemora-se o centenário de Luiz Gonzaga, o
maior ídolo musical da cultura nordestina. Não é pouca coisa não! Também
conhecido como Lua, o Rei do Baião está para os apreciadores do bom forró assim
como Tom Jobim está para a bossa nova.
O centenário de Luiz Gonzaga já foi tema do desfile
da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.
Luiz Gonzaga se
tornou ídolo musical de abrangência nacional em uma época onde os meios de
comunicação que davam espaço para a música se restringiam apenas ao rádio.
Gravou seu primeiro LP de 78 rotações em 1941, com apenas quatro canções
instrumentais. No tempo de Gonzaga, as redes sociais eram formadas nas praças,
nos circos, em feiras livres (os supermercados não existiam) e nestes espaços,
tocava de tudo.
O Rei do Baião foi
também uma figura importante na divulgação da imagem do Nordeste para o resto
do país. O afilhado do artista, Dominguinhos, reconhece este papel de Gonzaga.
"Ele era um artista político que pediu muito pelo Nordeste. Viveu toda uma
época puxando a atenção para o lado nordestino, vencendo os preconceitos",
afirmou.
A chegada da televisão ao Brasil no início da década de 1950
revelou para o país ritmos mais urbanos, como a bossa nova e o rock. O espaço
de Luiz Gonzaga ficou menor, em nível nacional. Nesse período, o músico voltou
à estrada com sua vida de viajante. Seu retorno à mídia aconteceu pelas trilhas
sonoras das novelas, como a de Saramandaia , de Dias Gomes. Em 1980,
Luiz Gonzaga retorna ao cenário nacional, resgatado pelo seu filho, o também
cantor e compositor Gonzaguinha - com quem teve uma infância tumultuada.
Luiz Gonzaga
Nascimento nasceu em 1912 em Exu, no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Foi o
segundo de nove filhos e cresceu ouvindo o pai tocar forró nas vilas da região.
Desde os oito anos já se apresentava em festas cantando e tocando sanfona, mas
só começou de maneira profissional na carreira artística em 1939, depois de se
desligar do Exército Brasileiro, onde serviu por 10 anos.
O sanfoneiro começou
a se apresentar como músico no Rio de Janeiro com a influência de amigos que
conheceu na cidade, tocando chorinho, jazz, blues e foxtrot, além de participar
como calouro em programas de rádio.
A década de 1940 foi
marcada por grandes sucessos na vida de Lua. Além de tocar, começou também a
cantar suas canções nas gravações de LP e adotou o estilo nordestino de se
vestir, com o conhecido chapéu de couro, como forma de caracterizar suas
apresentações. Luiz Gonzaga morreu aos 76 anos, em 1989.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Escola Marcos Freire realizará Festa da Criança
![]() |
| De ESCOLA MARCOS FREIRE - MBF |
No dia 11 de Outubro de 2010, das 08:00 às 12:00 horas, a Escola Marcos Freire promoverá uma grandiosa festa para comemorar o dia das crianças. O evento terá várias atrações como: Desfile (garoto e garota Marcos Freire); Campeonatos: Xadrez, Tênis de mesa e Desenhos; Apresentações de teatro; Danças; Dublagem e muito mais novidades. Venham participar. Informações: 3214-1739
O que você precisa para concorrer por uma vaga no SINE/RO
![]() |
| De ESCOLA MARCOS FREIRE - MBF |
1) Carteira de Trabalho
2) RG
Em seguida é realizado o cadastramento e, posteriormente, o encaminhamento para vagas de emprego que sejam compatíveis com o perfil do candidato.
Para o Empresário/Empregador: É só ligar no telefax: 69-3901-3182 / 3901-3181 ou comparecer ao Sine Municipal e fornecer as informações sobre o perfil desejado do trabalhador para ocupar a vaga disponível em sua empresa/casa.
Emissão de CTPS:
Caso o trabalhador não possua ou tenha perdido a sua Carteira de Trabalho, o Sine Municipal, por meio de um convênio com a Delegacia Regional do Trabalho, pode emitir uma nova Carteira de Trabalho.
Habilitação ao Seguro Desemprego:
O Sine Municipal em parceria com o Ministério do Trabalho está oferecendo o serviço de Habilitação ao SEGURO DESEMPREGO.
Qualificação de mão-de-obra:
Uma das divisões do Departamento do Trabalho, a DPMO (Divisão de Preparação de Mão-de-Obra), tem como objetivo qualificar e requalificar trabalhadores de baixa renda e escolaridade. É indicada para jovens que almejam o Primeiro Emprego, trabalhadores autônomos em geral. A qualificação profissional é executada por cursos em parcerias com organizações e entidades não-governamentais (ONGs) que atuam na área de profissionalização.
O serviço é inteiramente gratuito para trabalhadores e empresários/empregadores.
Sine Municipal:
A criação do Sine Municipal é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-econômico e Turismo - SEMDESTUR, com o objetivo de intermediar a relação entre os trabalhadores que buscam uma colocação profissional e as empregas que necessitam de mão-de-obra. O programa operacionalizado pela SEMDESTUR por meio do Departamento do Trabalho é inteiramente gratuito, ou seja, não custa nem para o trabalhador nem para a empresa.
Área de Atuação:
O Sine Municipal opera tanto com o setor formal quanto com o setor informal na intermediação de mão-de-obra.
Setor Formal:
Captação de vagas nos diversos estabelecimentos empresariais dos setores do comércio, indústria e construção civil.
Cadastramento e encaminhamento de trabalhadores selecionados e qualificados para as vagas oferecidas pelas empresas.
Setor Informal:
Está Voltado para a divulgação e intermediação de trabalho para os profissionais cadastrados nas seguintes categorias:
Diaristas: empregada(o) doméstica(o), babás, lavadeiras, passadeiras e trabalhadores autônomos em geral.
O endereço da unidade do Sine Municipal em Porto Velho/RO:
Rua José do Patrocínio, 852 Centro -
CEP 78900-120
Porto Velho - RO -
Telefax: 3901-3182/3901-3181.
Site: http://www.portovelho.ro.gov.br/
E-Mail: sinemunicipal@portovelho.ro.gov.br
domingo, 5 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)









