domingo, 2 de janeiro de 2000

HISTÓRICO

Escola de Ensino Fundamental e Médio "Marcos de Barros Freire" foi criada pelo decreto nº 4435/89 de 24/11/89, do então governador Jerônimo Garcia de Santana, sua inauguração ocorreu no dia 24 de novembro de 1989, homenageia um grande professor,advogado e político brasileiro.Marcos de Barros Freire, nasceu em 05 de setembro de 1931, no Recife, estado de Pernambuco, ainda na universidade de direito "Universidade Federal de Pernambuco"(UFPE), destacou-se como lider estudantil, foi advogado,professor e político brasileiro que exerceu os mandatos de deputado federal e senador por seu estado.Morreu em um acidente aéreo no ano de 1987, quando exercia o cargo de ministro da Reforma Agrária, no governo de José Sarney.

A Escola deste sua inauguração (24/11/1989), teve 10 diretores, o primeiro foi José Albino Crespo,Ivair Marcelino de Toledo, Raimunda Gonzaga do Nascimento Silva, Creuza Ferreira Mendes,Marcos Ramos de Brito,Antônio Saldanha Marques,José Roberto Schmitt,Maria Vilma dos Santos e atualmente a direção é exercida pela professora Espedita do Rosário Azevedo da Silva, graduada em Teologia e História pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Atualmente a escola funciona nos turnos matutino e vespertino com ensino Fundamental e Médio Regular e noturno com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando com 36 turmas e atendendo uma média de 1104 alunos nos três turnos.

Marcos de Barros Freire

sábado, 1 de janeiro de 2000

FALE CONOSCO

BOCA NO TROMBONE

O Lugar onde você vai Publicar sua Opnião

Colocamos a sua disposição agora um lugar para você dar sua contribuição na melhoria de sua comunidade. Sua rua está cheia de buracos? falta iluminação pública? a coleta de lixo não passa? Não concorda com algo em seu bairro? Manda seu problema e uma idéia, claro! Não esqueça de ser correto com sua reclamação.

Para participar é simples. Clique no link logo abaixo e no formulário "Fale conosco", escolha a opção "Boca no trombone". Escreva sua mensagem e logo entraremos em contato.

Atenção!
Todas as mensagens são moderadas antes de publicadas.

Quero Publicar no